02/09/2011

O Retorno dos Vintage e Retrôs

É momento de retorno dos Vintage e Retrôs e da infindável terminologia dos REs... relooké, redesign, revival, reedição, restauração...


Afinal, vintage e retrô significam a mesma coisa? Vejamos:
VINTAGE é um clássico original, de importância ou qualidade reconhecida. Não confundir com RETRÔ, que é um design que se inspira no passado, podendo inclusive ter influências de várias décadas num mesmo produto
(Daqui


Redesign atualizado de um sofá Louis XV: linhas
simplificadas com estrutura prata e estofado feito num ousado vinil vermelho.


Poltrona Cabriolet e Sofá Louis XV. Relookés com acabamentos modernos: pátinas e couro metalizados, tecido PVC com impressões de fotos.
Atelier Philippe Coudray



Pesquisas comprovam que peças que nos remetam à lembranças do passado são sempre bem vindas, pois se traduzem como solidez familiar na nossa memória afetiva. Frases como 'tudo volta um dia', que vemos acontecer na moda, hoje é uma tendência também na decoração. Com isso, os ambientes contemporâneos perdem aquele ar de showroom e ganham o calor da memória e a identidade de cada morador.                                                         
                                                                                    

Está esperando o que para aderir a onda dos Rês???
Passe logo no Brechó do Frei, adquira uma peça diferente das que você costuma ver nas lojas... use a imaginação, e dê uma repaginada para que a peça se torne única e fique com a sua cara. E jamais esqueça que o Segredo é Inovar.